domingo, 8 de junho de 2014

Inverno Cultural de São João del-Rei



Curvas de Moebius


De 19 a 02 de agosto, São João del-Rei se transformará em palco para um dos maiores eventos culturais, o Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ - MG).

Em sua 27ª edição e com o tema "futebol, dos pés à cabeça",  o evento é sinônimo de "revitalização, promoção e incentivo às várias formas de manifestações artísticos-culturais, tornando-se referência no campo da cultura, em todo o território brasileiro".

Programa de extensão da UFSJ, traz em sua programação mais de 120 oficinas, concertos, recitais , exposições, pocket shows, performances poéticas, lançamentos de 15 livros, premiação do "Concurso de Poesia", palestras, debates, mostra de áudio e vídeo, espetáculos de dança, teatro e circo, e festival de Pop Rock.

Coletiva

Coletiva de imprensa para anunciar os grandes shows do Inverno Cultural
Tabela dos grandes shows foi anunciada em coletiva no dia 2 de junho, na cidade de Belo Horizonte

Após apreciação do Duo de Violões com o professor do curso de Música da UFSJ, Guilherme Vinvcens, e o professor do curso de Música da Universidade Federal do Estado de Minas Gerais (UFMG), Michel Maciel (que estarão no Inverno Cultural homenageando o violonista Frederico Grassan, a coletiva de lançamento do Inverno Cultural foi aberta pelo coordenador do evento, Paulo Henrique Caetano. Caetano falou sobre a importância do tema e o papel da Universidade em trazer o futebol para as variadas formas de manifestações, enquanto cultura do país.

A reitora Valéria Kemp ressaltou a importância do Inverno Cultural para as cidades participantes, sendo possível através do apoio de todos os patrocinadores e anunciou a tabela de shows.

O vice-reitor, Sérgio Cerqueira; o deputado federal, Reginaldo Lopes; a prefeita de Ouro Branco, Maria Aparecida Campos; o prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo; o prefeito de São João del-Rei, Helvécio Reis e o secretário de Cultura de São Tiago, Bruno Henrique Santos, compareceram à coletiva.

Shows

Gilberto Gil, um dos grandes poetas da MPB, se apresentará em São João del-Rei, Ouro Branco, Divinópolis e Sete Lagoas. João Bosco, 14 Bis, Arnaldo Antunes, Raimundos, José Miguel Wisnik e Tiê, serão os outros ícones que agitarão as noites.

Presenças fundamentais, Vander Lee, Ballet Cristiana Packer e Corsários Inversos, farão parte da festa.

Mais informações:
 www.invernocultural.com.br

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UFSJ - Campus Santo Antônio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário