quarta-feira, 18 de junho de 2014

Orgão da Sé


Foto: Divulgação



Família das flautas transversais é destaque
no Circuito do Ouro 

Apresentações acontecem
durante o feriado prolongado de Corpus Christi 

As mineiras cidades históricas de São João del-Rei, Tiradentes e Mariana, que fazem parte do Circuito do Ouro na Estrada Real, oferecerão durante o feriado prolongado de Corpus Christi, concertos com o Septeto Flautas Gerais.

Criado por iniciativa do flautista e arranjador Alberto Sampaio, dirigente da nacionalmente reconhecida Orquestra de Flautas Flutuar de Belo Horizonte, o Septeto é formado pelos flautistas Alberto Sampaio Neto, Antonio Carlos Guimarães, Daniel Della Savia, Felipe Amorim, Fernando Sales, Marcelo Parizzi e Salomé Viegas.

Os integrantes usam toda a família das flautas transversais, flauta contrabaixo, baixo, contralto, flauta de concerto em dó e o flautim, variedade de instrumentos que aliados às possibilidades expressivas da flauta, propiciam arranjos e adaptações de obras musicais de diversos gêneros.

Obras de Bach, Gluck, Boismortier, Vivaldi, Mozart, Pattápio Silva, Osvaldo Lacerda e Villa Lobos farão parte do programa e as peças interpretadas através de diálogos entre órgãos históricos de cada localidade e o conjunto de flautas, serão apresentadas pela organista Elisa Freixo.

Programação:
19 de junho - 18h30
Museu Regional de São João del Rei
Entrada gratuita
  
20 de junho - 20h
Matriz de Santo Antonio de Tiradentes
Ingressos - R$30,00, inteira

22 de junho - 12h15
Sé de Mariana
Ingressos - R$28,00, inteira

Mais informações : (32) 8812-8512
concertosaoorgao@gmail.com
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário