quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Secretaria de Estado de Cultura publica dois editais que contemplam as Bandas Civis do Estado

Banda de Música Meninos de D. Bosco - São João del-Rei (MG)

 
A Secretaria de Estado de Cultura informa que já se encontra publicado desde o dia 11 de outubro, no Diário Oficial do Estado (Minas Gerais), dois editais que beneficiam as Bandas Civis do Estado: o Edital de Instrumentos e o Edital de Aquisição de Uniformes. Ambos têm o objetivo de preservar uma das mais importantes manifestações culturais de Minas.

O edital de Instrumentos é destinado a proponentes de projetos ao Bandas de Minas - Programa de Apoio às Bandas Civis de Música do Estado - e está com o período de inscrições de 14 de outubro a 27 de novembro. Serão distribuídos pelo menos 300 instrumentos, tais como: flauta transversal, clarinete, requinta, sax alto, sax tenor, sax soprano, sax horn, trompete, trompa, trombone de vara, trombone de pisto, bombardino, bombardão, sousafone, par de pratos, caixa de guerra, bumbo e surdo.
Já o edital de Aquisição de Uniformes e Indumentárias, que tem inscrições abertas no mesmo período do Edital de Instrumentos, tem o objetivo de apoiar as Bandas Civis de Música de Minas Gerais, com a doação de um prêmio em dinheiro, que deverá ser utilizado na aquisição de uniformes e indumentárias para músicos, como forma de contribuir para a manutenção e aperfeiçoamento dos conjuntos musicais tradicionalmente designados como “banda civil de música”. São distribuídos, ao todo, 15 prêmios no valor de R$8.000,00 (oito mil reais) cada.
Banda de Música Meninos de D. Bosco - São João del-Rei (MG)
Minas possui 701 bandas cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura. Desse total, 657 corporações musicais, de 419 municípios, já foram beneficiadas com a entrega de 8.235 instrumentos de 2003 a 2012. Os recursos destinados ao programa, que tem parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), chegam a R$ 6,3 milhões.
Fonte: Superintendência Estadual de Interiorização

Nenhum comentário:

Postar um comentário