sábado, 21 de julho de 2012

Inverno Cultural da UFSJ


Kairós, um tempo possível, continua...

Dança Contemporânea: Ressonâncias

A Quick Companhia de Dança, de Nova Lima (MG), trouxe uma proposta de dialogo com as realidades locais, improvisando criações que se relacionam com a música, com o público presente e as características culturais arquitetônicas e históricas da cidade. Teatro, imagem e performance, fazem parte do espetáculo,.

Dança Contemporânea - Foto: Divulgação


..................................................................................................................... 
Teatro Infantil: O Casamento da Ararinha Azul

O Casamento da Ararinha Azul - Foto: Divulgação

Um divertido musical com profundo significado para a educação ambiental, conta a história de como as crianças de uma cidade mobilizaram a população para salvar a ararinha azul. O evento, carregado de emoções, lotou o Teatro Municipal.
.......................................................................................................................

Mostra Kairós Audiovisual

Foto: Divulgação

Downfall e Reatlhos Digitais 5, foram apresentados no Centro Cultural da UFSJ (Sala de Multimídia).

Downfall (2012, 10'), Coordenador: Ulrich Plank (Alemanha). Dando continuidade à parceria entre a UFSJ e a universidade alemã HBK, o filme apresenta diferentes escalas de tempo e desestabiliza noções lineares sobre a vida.

Retalhos Digitais 5 (2012, 21'). Direção: Luiz Gustavo Costa (Lomão) e Rodrigo Mais (o Maia). Chegando à sua quinta edição, o filme traz poesia com imagens e narrações perturbadoras. Realizado em Full HD, marca o resgistro do que era e do que ainda será, em sincronia com a linguagem cinematográfica contemporânea, questionando o tempo e promovendo uma investigação  do passado nunca revelado neste presente.
......................................................................................................................

Shows

E a noite do dia 15 foi aquecida pelos grupos, Ideologia da Paz, BDCMC - Rajada Fatal e Atitude Consciente, no Palco Kairós.






Fotos: Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário