segunda-feira, 18 de julho de 2011

Inverno Cultural de São João del-Rei

Festa de Nossa Senhora do Carmo. Foto:Paulo Filho
Este ano, especialmente, a equipe organizadora do Inverno Cultural adiou o cortejo de abertura do maior espetáculo artístico e cultural da região, para dar início às festividades com uma celebração religiosa... as comemorações de Nossa Senhora do Carmo.
Majestosa procissão seguida do solene Canto do Te Deum laudamus e a bênção do Santíssimo Sacramento, levaram às ruas centenas de fiéis.
A festa acontece de 07 a 20 de julho, com o tríduo de Santo Elias no dia 20; Missas Tridentina de terça à quinta, no ritual de São Pio V, celebrada em latim, além de barraquinhas, durante todo o período.

Igreja de Nossa Senhora do Carmo.  Foto:Pedro Silveira


 A Igreja de Nossa Senhora do Carmo está entre as três maiores de São João del-Rei (MG).
Localizada de frente para o Solar da Baronesa, onde funciona a Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), ambos se destacam no complexo, propiciando uma viagem no tempo.
...............................................................

Tatyana. Foto:Pedro Silveira
A noite do dia 16 foi abrilhantada pelo espetáculo de dança "Tatyana", baseadao em "Evguêni Oniéguin", romance em versos, publicado em 1832 por Aleksandr Púchkin (1799-1837), pai da literatura russa.
Apresentado pela Companhia de Dança Deborah Colker (RJ), em dois atos, o próprio Púchkin, é levado ao palco, interagindo com as ações, desejos, pensamentos e transformações psicológicas dos quatro protagonistas de sua obra-prima.
A música de compositores como, Rachmaninov, Tchaikovsky, Stravinsky e Prokofiev, embalou essa jornada atemporal ao âmago de uma história de duelos, desencontros, paixões e decepções.
"Tatyana" teve Criação, Direção e Coreografia: Deborah Colker.
Diretor Executivo: João Elias
Patrocínio exclusivo: Petrobras


Nenhum comentário:

Postar um comentário