quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lindas Gerais é carbono neutro


O que é ser "carbono neutro"???

Muito se tem falado de "aquecimento global", pauta diária quase obrigatória dos veículos de comunicação, mas, acredito que a maioria das pessoas não compreendem seu real significado.
Ouvimos, também, frases como: "o mundo está mudando"; "invernos mais quentes e verões de noites frias".
É verdade. Temos que admitir alguma modificação nas estações.
Essas variações climáticas acontecem por causa do acúmulo de gases que causam o "efeito estufa", responsável pelo aquecimento global.
Espécies da flora, da fauna e até o homem, sofrem efeitos catastróficos.
Cada um de nós é responsável, diariamente, por essas emissões devastadoras... ao fumarmos um cigarro, ao dirigirmos nossos veículos, quando consumimos energia elétrica de maneira irresponsável, no lixo que produzimos.
Os prognósticos para o futuro do planeta são os mais sombrios, segundo estudiosos.
Há tempos, ambientalistas vem promovendo a conscientização sobre a importância da preservação.
Idéia genial!
Já ouvimos falar que "a união faz a força"... então, fica a dica: sejamos carbono neutro.
Mas, o que é ser carbono neutro?
É sermos contribuintes da causa removendo as emissões de gases que prejudicam a atmosfera.
O plantio de árvores, a utilização de sabões biodegradáveis, a reciclagem do lixo de nossas casas, usar menos energia, dar preferência a compra de produtos ou serviços carbono neutro (alguns possuem selo na embalagem ou fazem a descrição da postura), substituir os plásticos por embalagens reutilizáveis... e por aí vai... nos tornam "carbono neutro".
Se cada um fizer a sua pequenina parte, poderá ficar em paz com a natureza.
Eu estou fazendo a minha... e você???

Um comentário:

  1. Este tema foi muito bem escolhido e muito bem abordado. Se cada um fizer seu papel, o benefício será de todos.
    Estou contigo minha amiga, eu também faço minha parte.
    abraço bem apertado.

    ResponderExcluir