terça-feira, 28 de junho de 2011

Pelos campi da UFSJ

Inscrições para oficinas do Inverno Cultural - Foto: divulgação


Primeiro dia de inscrições do Inverno Cultural atrai grande público

Interessados em se inscrever para as oficinas das áreas de Arte-Educação e Especiais da 24ª edição do Inverno Cultural estão desde cedo na fila para obter a senha necessária para a inscrição. Os números começaram a ser distribuídos às 8h e as inscrições, no Saguão da Fundação de Apoio à Universidade Federal (FAUF). As inscrições começaram às 8h30, entretanto, o primeiro da fila, um idoso, chegou ao campus Santo Antônio às 5h30, tamanha é a concorrência para o evento.

A Chefe do Setor de Projetos Artísticos e Culturais (SEPAC) da Pró-Reitoria de Extensão da UFSJ e coordenadora das Oficinas do Inverno Cultural, Elizabeth Pereira da Silva, era uma das responsáveis pela organização da grande fila na porta do saguão. Ela explica que cada pessoa recebe uma senha, que possibilita inscrever três pessoas em quantas oficinas quiserem. Quando chega a vez de fazer a inscrição, uma ficha com dados básicos sobre os inscritos é preenchida e, posteriormente, entregue a um dos digitadores. Ele passa os dados para uma espécie da comprovante da inscrição, onde constam os dias e horários da oficina escolhida, além do nome do participante. O interessado, então, paga a taxa da oficina e sua inscrição é confirmada.

A sanjoanense Fabiane de Melo Resende veio pelo segundo ano consecutivo inscrever sua filha, Ana Carolina de Melo Resende, de 15 anos, no Inverno Cultural. Desta vez, a adolescente, que, segundo Fabiane, pretende estudar Design na graduação, fará a oficina “Desenhando Figurinos: uma proposta para iniciantes”. A mãe tinha consigo o número 47 como senha, que obteve chegando às 7h45 na fila. “Apoio o evento e venho inscrevê-la pois é um momento de interagir com crianças da idade dela. O Inverno Cultural é uma alternativa para que crianças e adolescentes não passem suas férias na frente de um computador, por exemplo”, completa Fabiane .

Andréia Marques da Silva chegou às 8h à UFSJ para garantir sua inscrição nas oficinas “Bolsas em Patchwork” e “Oficina de Escalada”, além de inscrever a mãe e a sobrinha. “O interessante do Inverno Cultural é o incentivo para a evolução. Você desenvolve habilidades, até mesmo as que nem sabia que tinha” diz a sanjoanense que, na próxima quarta-feira, pretende inscrever-se, também, na oficina “Dança de Salão”.
  
“Oferecer cultura à filha” é a principal pretensão de Jairo dos Santos, que pretende inscrevê-la na oficina “Ecoturismo: conheça e preserve o potencial natural da região”. Jenifer Oliveira tem 12 anos e, em 2010, não pode se inscrever na oficina desejada por não ter a idade mínima necessária. O pai pretende “se unir ainda mais a um dos principais órgãos de São João del-Rei, a UFSJ”, cidade onde mora há três anos com a família, efetuando sua inscrição na oficina “Dança de Salão”.

Inscrições para as Oficinas do Inverno Cultural:
 Ainda durante essa semana, do dia 29 de junho a 1º de julho, as inscrições serão para todas as áreas de oficinas do evento.
Para os interessados que não residem em São João del-Rei, a orientação é que liguem para o Tele/Fax (032) 3373-2900, das 13h às 14h, para verificar se existem vagas na oficina desejada e, em caso positivo, fazer uma reserva. Em seguida, efetuar depósito no valor da taxa de inscrição na Conta Corrente da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF). Para ser concluída a inscrição, o interessado deve enviar o comprovante de depósito, através do e-mail inscricoesic@ufsj.edu.br até às 8h do dia seguinte à pré-reserva.
 

Os dados para depósito são os seguintes: 
Banco do Brasil 
Agência: 0162-7 
Conta Corrente: 21.452-3
Para crédito de FAUF (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei)
  
Maiores informações sobre as oficinas, acesse: www.invernocultural.ufsj.edu.br

(Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSJ - Campus Santo Antônio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário