sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pelos campi da UFSJ

O violoncelista, Jacques Morelembaum - divulgação

Comissão do Inverno Cultural inclui mais duas oficinas e 290 vagas

Mudanças, também, nas inscrições para quem mora fora de São João del-Rei


As oficinas de Jacques Morelembaum e Naná Vasconcelos foram confirmadas e datadas nessa última terça-feira, 30. A presença de Naná Vasconcelos em São João del-Rei ministrando uma oficina já havia sido confirmada e agora tem data definida: 20 de julho, para o Workshop Orgânico, promovido para 100 participantes inscritos.
A proposta da oficina do percussionista pernambucano é oferecer infinitas possibilidades, desde despertar a criatividade, passando pelo autoconhecimento, conscientização respiratória, senso de grupo e, até mesmo, o relaxamento. “O que aprendemos através do corpo fica impresso no que podemos chamar de memória corporal. Por isso, não esquece mais, diferente dos ensinamentos teóricos. O corpo como instrumento é uma fonte inesgotável de descobertas”, diz a ementa da oficina.
Já a oficina do violoncelista, arranjador e produtor musical Jacques Morelembaum, é novidade no evento. Ele abordará a utilização do instrumento na música popular brasileira moderna, assim como aspectos da improvisação ao violoncelo. Serão oferecidas 150 vagas.
O grupo Barbatuques, conhecido por fazer percussão com o corpo, já havia confirmado sua presença em uma oficina do Inverno. Agora, a data está confirmada para 27 de julho, com disponibilidade de 40 vagas. A oficina intitulada Descobrindo o Corpo Sonoro oferece uma proposta pedagógica baseada na utilização do corpo como instrumento musical.

Inscrições a distância
As inscrições nas oficinas, para quem mora fora de São João del-Rei, também passaram por mudanças. Confira, abaixo, as novas instruções:
- Ligar para (32) 3373-2900, das 13h às 14h, verificar se há vaga na oficina e realizar uma pré-reserva.
-Efetuar o depósito do valor da inscrição, que varia de 15 a 20 reais, conforme a oficina:
Banco do Brasil
Agência: 0162-7
Conta Corrente: 21.452-3
Para crédito da FAUF (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei)
- Encaminhar o comprovante de depósito para o e-mail inscricoesic@ufsj.edu.br até 8h do dia seguinte à pré-reserva, quando será efetivada a inscrição.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSJ - Campus Santo Antônio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário